segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Aprendendo sobre medidas





Projeto Leitura e Escrita na Matemática

Professora Valéria Salgado

No dia 12/09/2011, trabalhei com os alunos do 5ºano A sobre Medidas. Utilizamos barbante, fita métrica e trena.

Vejam algumas conclusões dos alunos sobre essa aula:

“Hoje eu aprendi sobre medidas com cordão,e régua. E sobre metros, decímetros, centímetros e milímetros, exemplo: 1 milímetro = 1/10 do centímetro que é = a 1/10 do decímetro que é igual a 1/10 do metro. Outro exemplo: a carteira tem 54 centímetros, a minha prima tem 1 metro e a ponta do lápis 1 milímetro. E a diferença é que o metro é maior que o decímetro que é maior que o centímetro que é maior que o milímetro. Para achar as medidas em milímetro e centímetros existe a régua...” (Laura).

“...com isso eu aprendi que a Jaqueline mede 1m e 41 cm e eu 1 m e 48 cm.” (Nathália)

“...se você for se medir, você não precisa ir ao médico, fale para alguém medir com uma fita métrica.” (Jaqueline).

“Minha dificuldade maior foi o decímetro, centímetro e milímetro, pois o metro eu sei um pouco.”(Adrielly).

“Eu conclui que 1 centímetros é igual a 10 milímetros...” (Camilla).

“...a fita métrica é usada para medir a cintura, a barriga, ajuda as costureiras e a trena é usada por pedreiros para medir as portas, saber o comprimento e a largura, a distância e o terreno. ( Henrique)”

“Eu cheguei a conclusão que medir não é difícil, mas também não é muito fácil.” (Marcela)

“...o centímetro e o milímetro é usado para medir as sobras.” (Dener)

“Eu aprendi que 1 cm é igual a 10 mm...um lápis tem 1 dm e 4 cm, 1x 10 + 4= 14 cm. Eu só entendi isso por enquanto e espero que na próxima aula eu aprenda mais.” ( Thábata).

“..eu não sabia nem que existia decímetro e hoje eu aprendi isso”. (Caroline).

“Medindo a mesa, o caderno e o lápis percebi que sempre sobrava um pedaço...Não utilizamos um material só. Para medir o caderno utilizamos o barbante com um decímetro, mas para medir o que sobrou, utilizamos a régua.” (Maria Carolina)

7 comentários:

Dener Luiz 5ºA disse...

a aula da professora jane é legal eu e a minha sala aprendeu a jogar handbol eu gostei

HENRIQE BRAGA 5 ANO A disse...

NA AULA DE HANDBOL ACHEI LEGAL É A PRIMEIRA VEZ QUE A GENTE TRABALHA COM O NOVO ESPORTE

kauan victor 5º A disse...

Esse dia foi o dia que nós medimos as pessoas e nessa foto está o Matheus H e o Gustavo está medindo ele,esse dia foi bem legal por que nós aprendemos a usar a trena.

Matheus.h 5a disse...

foi muito legal a gente feis muitas medidas comva fita metrica e com a trena foi muito legal.

Anônimo disse...

foi muito legal essa aula de medidas por medir a carteira o colega e as coisas é muito legal.




beijos ruth!!

Kevin disse...

muito legal

Anônimo disse...

eu gostei dessa aula de medida

Postar um comentário