quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Culinária com as crianças – diversão e estratégia para fazê-los comer!

Culinária com as crianças – diversão e estratégia para fazê-los comer!

brocolis 300x216 Culinária com as crianças – diversão e estratégia para fazê los comer!“Criança não gosta de comer verduras e legumes”. Quantos já não fizeram esta afirmação! Mas, boa notícia: é possível mudar esta história!!

É isto o que diz Paula Weber, professora de culinária para crianças de 6 a 15 anos.

“Percebi que quando a criança se envolve na preparação do prato, ela quer experimentar e saber que gosto tem. Uma vez quebrado este bloqueio inicial de provar novas coisas, tudo flui melhor”, diz Paula, que mantém o site www.foliasnacozinha.com.br .

Segundo ela, obviamente é impossível fazer desta participação das crianças na cozinha uma rotina, pois a vida de todos é corrida e este envolvimento requer um tempo. “Mas com o habito da para ter um cardápio elaborado em conjunto com elas, facilita muito a vida e até o preparo pode ficar a cargo dos filhos em algumas ocasiões”.

Legal, né? Então, acompanhe a seguir as orientações de Paula Weber e, de quebra, o vídeo que mostra como preparar com os pequenos uma receita fácil de yakissoba!

Paula – “Que tal separar um horário no final de semana para escolher que receita será testada naquela semana, determinar um dia que seja conveniente para todos, fazer a lista de compras e planejar a culinária como um cinema ou passeio ao parque?

Na primeira vez é aquela confusão, falta espaço… e sobra bagunça! Mas com o tempo é fácil perceber que existem modos de se aperfeiçoar este processo.

Primeiro separe a receita e tudo o que é necessário, depois, deixe os ingredientes lavados e picados. A cada receita testada faça uma pasta com todas elas, você vai descobrir, antes do que imagina, um caderno especial e todo feito por você.

É sempre bom começar com uma receita atrativa. Eu sugiro um yakissoba que tem vários vegetais, macarrão que todos gostam e fica um prato lindo e colorido, daqueles que dá vontade de provar!”.

Sugstão da OP: Flávia

0 comentários:

Postar um comentário