segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Saiu no portal da prefeitura de Campinas

A notícia abaixo saiu no Portal da Prefeitura Municipal de Campinas, no site abaixo e foi redigita por Ingrid Vogl
http://www.campinas.sp.gov.br/noticias-integra.php?id=9304


Notícias

Emef Professora Elza Maria Pellegrini de Aguiar comemora 30 anos

11/10/2011 - 16:26

Ingrid Vogl

Nesta terça-feira, dia 11 de outubro, a comunidade da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Elza Maria Pellegrini de Aguiar, no Parque Dom Pedro II, está em festa. Alunos, educadores e funcionários da escola comemoram a partir das 16 horas os 30 anos de fundação da unidade, com apresentações que contam a história da escola e prometem muita emoção com reencontros e o reconhecimento de três décadas de comprometimento com a educação.

Todos os 500 alunos, do 1º ao 9º ano, além dos professores, funcionários que fazem parte da escola, e também os que já frequentaram a Emef, foram convidados. Membros da família da patrona da escola, a professora Elza Maria Pellegrini de Aguiar, também participarão das atividades que contam com apresentações culturais e artísticas, como exposição de fotos.

Os projetos atualmente desenvolvidos na escola, como o “Um Computador por Alunos” (UCA), que disponibiliza laptops para todos os alunos em atividades que auxiliam o ensino-aprendizagem em sala de aula, serão apresentados durante o evento.

A ideia é relembrar a história da escola e todo o trabalho pedagógico desenvolvido ao longo dos 30 anos de existência, além de reunir e integrar ex e atuais alunos e educadores que fazem parte da nossa trajetória”, disse a professora de História e organizadora do evento, Silvia Amaro da Silva.

Homenagem

Inaugurado em 29 de abril de 1981, a Emef Professora Elza Maria Pellegrini de Aguiar atendia alunos, na época, de 1ª a 4ª séries. Hoje, a escola conta com cerca de 45 docentes e funcionários e 500 alunos do 1º ao 9º anos. A Professora Elza Maria Pellegrini de Aguiar, que dá o nome à unidade, foi educadora de uma escola estadual em Campinas e além das atividades em sala de aula, também lecionava música. Ela morreu em março de 1980. A iniciativa de homenagear a professora foi da amiga e primeira diretora da Emef, Nina Esteves Tiziane.

1 comentários:

ruth 5 a disse...

os 30 anos da escola foi legal por que teve festa,apresentações,grupos de dança comes e bebes e etc.

Postar um comentário