quarta-feira, 19 de setembro de 2012

ROBÓTICA E A MATEMÁTICA


PROBLEMAS ELABORADOS PELOS ALUNOS DO 5º ANO B SOBRE A AULA DE ROBÓTICA 
DATA18/09/12 

(VITOR HUGO E JULIA  SOUZA)                                                                   
O ROBÔ LEVA O LAPTOP EM CIMA DELE, SE PROGRAMARMOS PARA GIRAR  POR UM MINUTO ELE CONSUMIRÁ 30% DA BATERIA, SENDO QUE ELE TEM 100% DE BATERIA QUANTO SOBRARÁ DE BATERIA? 


(WENDELL E VITÓRIA)
           UM ROBÔ ESTÁ PROGRAMADO PARA ATINGIR A POTÊNCIA 255, DIGAMOS QUE O ROBÔ DO OUTRO GRUPO ESTÁ COM O TRIPLO DA POTÊNCIA 255. QUANTOS ELE TEM A MAIS?


(EVELLYN E GABRIELLE)
            NA SALA DE AULA TEM 5 GRUPOS  E 6 CAIXAS DE PEÇAS DE ROBÓTICA, EM CADA CAIXA TEM 350 PEÇAS APROXIMADAMENTE. O QUE O PROFESSOR FEZ PARA DIVIDIR ESSAS CAIXAS IGUALMENTE PARA CADA GRUPO?  


(GABRIEL V E FELIPE ANTUNES)
O PROFESSOR BRUNO EXPLICOU QUE A POTÊNCIA DO ROBÔ É 255, SABENDO DISSO, QUAL É A METADE EXATA DA POTÊNCIA DO ROBÔ? (VOCÊ UTILIZARÁ NÚMEROS DECIMAIS).


(LEONARDO J. DE ALMEIDA E LETÍCIA M. DA ROCHA)
            NA AULA DE ROBÓTICA PARTICIPAM 27 ALUNOS EM 5 GRUPOS, 5 ROBÔS E 5 LAPTOPS. SE EM 3 SEGUNDOS O ROBÔ RODA 3 VOLTAS, QUANTAS VOLTAS ELE DARÁ EM 1 HORA? E EM 5 HORAS?


 (VINICIUS E PEDRO)
NA AULA DE ROBÓTICA TINHA 3 GRUPOS DE 5 ALUNOS E 2 DE 6 QUANTOS ALUNOS HÁ NO TOTAL?



(MAYCON E  GUILHERME)
NA AULA DE ROBÓTICA TEM  5  GRUPOS,  2 SÃO  DE 6 ALUNOS E  3  DE 5 ALUNOS.  TEM 6  CAIXAS  DE  PEÇAS  PARA  MONTAR  O  ROBÔ.  CADA CAIXA TEM 200 PEÇAS. QUANTAS PEÇAS CADA GRUPO VAI  GANHAR   IGUALMENTE?




(VINÍCIUS GÓES CARNEIRO)               
            NA SALA DE AULA EXISTE 5 GRUPOS, 2 GRUPOS DE 6 ALUNOS E 3 GRUPOS DE 5 MAIS A PROFESSORA. A SALA TODA VALE 100%. QUANTOS PORCENTOS VALE CADA GRUPO? E QUANTO REPRESENTA  A PROFESSORA?

 (VALTER  E  WALLACE)
QUANTO É APROXIMADAMENTE 1/4  DA  POTÊNCIA  DO  ROBÔ  QUE  É  255?



(GABRIEL DE ARAUJO)
EM 1 HORA GASTA=SE 30% DA BATERIA DO ROBÔ. EM 3 HORAS, QUANTO GASTARÁ DE BATERIA? E QUANTO TEMPO LEVARÁ PARA  CHEGAR A 100%?

0 comentários:

Postar um comentário